quinta-feira, abril 10, 2008

IVA baixa para 20% (somos assim tão tansos?)

Não fosse 2009, ano de eleições!!!!

Deviam de haver eleições legislativas todos os anos para que estas alterações surtissem efeitos, significava taxa normal do IVA na casa do15%. Agora 1% nas carteiras dos consumidores vai ter resultado 0 (Zero). Se a alteraçao de taxa normal para a taxa reduzida de alguns bens e serviços ( ginásios, alguns produtos alimentares) no orçamento de estado de 2008, manteve os preços inalteráveis, o ganho foi todo pra carteira dos mesmos, os empresários, imaginem uns miseros 1% a meio do ano, lá vai o Eng Belmiro meter uns trocos ao bolso.
Será que a ASEA, não deveria atacar nesse campo? Comparação dos preços quando alterações nas tributações? Ou será melhor arruinar pequenas empresas e fechar pequenos negocios familiares?
O que nos vais safar, é eleições em 2009, começamos com 1% no IVA este ano, pro próximo ano, aposto numa benesse qualquer no IRS, ou reduzem novamente a taxa de retenção ( beneficio nulo, limitam-se a antecipar o que é nosso), ou outro doce qualquer...

O Governo no dia 26 de Março a descida do IVA de 21 para 20% após serem conhecidos alguns dados sobre o desempenho das contas públicas de 2007.
O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nas últimas décadas.
O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança». A Dívida Pública também baixou, antecipando em um ano o objectivo do Governo. O Primeiro-Ministro traçou também uma expectativa positiva para os resultados deste ano. O objectivo do Governo é baixar o défice para 2.2%. A perspectiva anterior apontava para 2.4%. O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar a receita fiscal. A nova taxa do IVA, de 20%, deverá entrar em vigor em 1 Julho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

anuncios de motos
anuncios de motos